Medicina Natural Homens  
  » Sobre Nós  » Contatos  » Termos  
 
 
 

Evite a Prostatite: Mantenha uma Próstata Saudável

 
 
 

À medida que o homem envelhece o seu corpo começa a degradar-se e as doenças começam a aparecer. Uma das doenças mais comuns que vêm com o envelhecer do homem é a prostatite, reconhecida pelas siglas BHP, que quer dizer o crescimento anormal da próstata.

Para alguns homens a prostatite é inevitável, mas os seus efeitos e sintomas podem ser minorados, ou mesmo eliminados.

Para manter a próstata de boa saúde e evitar o aparecimento dos sintomas de prostatite o homem com mais de 40 anos deve implementar um plano que seja saudável para a próstata: algum exercício, uma alimentação equilibrada, um exame anual à próstata e a toma de um suplemento natural para a prostatite. A combinação destes três fatores mantêm um estilo de vida saudável e faz maravilhas pela sua próstata.

prostatite cronicaO_problema principal que os homens encontram com a velhice em relação à próstata é a prostatite cronica, que é a inflamação da próstata e o seu crescimento anormal. A inflamação causa o crescimento considerável da próstata, o que aperta a uretra, causando grande dificuldade em urinar, incontinência e fortes dores pélvicas.

A próstata também pode ser inflamada devido a uma infeção bacteriana ou viral, sendo neste caso chamada de prostatite aguda, e de muito mais fácil tratamento.

A irritação da próstata pode ter vários fatores e o tratamento da prostatite varia conforme o caso, se for uma infeção bacteriana pode ser tratada com antibióticos, se for viral com um antiviral e a reversão da doença é rápida, mas no caso da prostatite cronica já não é tão fácil o seu tratamento e convém manter uma medicação preventiva durante um longo período, ou mesmo para a vida.

Quando o homem envelhece e atinge a idade compreendida entre os 40 e os 50 anos o que normalmente o ataca é a prostatite cronica, que é o crescimento lento mas constante da próstata sem nenhuma infeção. Os sintomas da prostatite cronica são iguais aos da prostatite aguda: dificuldade em urinar (uma constante vontade de urinar, mas sempre em pequenas quantidades) e fortes dores pélvicas.

As dores da prostatite às vezes são confundidas com uma infeção urinária, porque a dor não é muito específica e pode passar para outras partes do corpo. Pode apresentar dores no fundo das costas, dores musculares, desconforto na zona genital, urgência de urinar e dores ao urinar ou ao ejacular.

sintomas da prostatiteOs sintomas da prostatite mais comuns incluem dor durante a micção e ejaculação, uma sensação constate de bexiga cheia e uma vontade de urinar constantemente. São sintomas muito incómodos, que podem interferir fortemente com o nosso dia-a-dia e causar noites em branco, pelo que é melhor prevenir estes sintomas da prostatite antes de eles começarem ao incorporar suplementos para a próstata na sua dieta.

Diversos estudos demonstram que os problemas com a saúde da próstata se agravam fortemente com a idade, especialmente depois dos 60, mas que devem ser tidos em conta mais cedo para ser possível a sua prevenção. Os homens devem começar a tomar medidas de prevenção a partir dos 45 anos. Embora a prostatite possa ser tratada é preferível prevenir os problemas da próstata antes de eles começarem. Por isso mesmo você deve informar-se corretamente sobre os nocivos efeitos secundários que alguns medicamentos prescritos para o tratamento da prostatite podem apresentar.

As estatísticas demonstram que o desenvolvimento de alguma forma de prostatite é esmagadora, com mais de metade dos homens com idade superior aos 70 anos a precisarem de tratamento. O termo médico utilizado para as doenças da próstata é prostatite ou hiperplasia benigna da próstata ( HBP ). Este termo é designado para descrever um aumento do tamanho da próstata e não o cancro da próstata.

Há muitos tratamentos no mercado para tratar a hiperplasia benigna da próstata, mas têm aparecido alguns avisos sobre a possibilidade de alguns poderem transformar a hiperplasia benigna da próstata em cancro da próstata. Na verdade alguns dos tratamentos podem causar o risco de cancro ou tornar o cancro mais agressivo. Devido a estes riscos alguns médicos estão a aconselhar o uso de medidas preventivas que envolvem exercícios, alimentos benéficos para a próstata e alguns suplementos para a próstata.

Os exercícios, particularmente aqueles que envolvem massajar a próstata, são muito recomendados à medida que envelhecemos. Os médicos advertem os homens para terem sexo com regularidade, pois não apenas providenciam exercício para a próstata como previnem a reabsorção de esprema e outros fluidos que podem causar problemas ao sistema imunológico. Isto pode ser um grande desafio para o homem mais velho, especialmente devido à ausência de uma parceira sexual. No entanto é aconselhado ter sexo pelo menos duas vezes por semana.

dieta prostatiteUma dieta pobre também pode ter forte impacto na saúde da próstata. É aconselhável consumir muitos alimentos orgânicos, alimentos crus. Alguns alimentos saudáveis para a próstata incluem frutas e vegetais ricos em licopeno, carotenoides e vitaminas, como brócolos, couve-flor, tomate e chá verde. Uma dieta adequada também envolve limitar o consumo de carboidratos, como grãos, frutose e açúcar, para ajudar a manter os níveis de insulina certos e reduzir o risco de câncer. Você também deve evitar a gordura, produtos lácteos pasteurizados e carnes altamente processadas, como os enchidos e conservas.

Além das opções de alimentos citados acima, que podem melhorar a saúde geral da próstata, também é necessário várias vitaminas e suplementos para melhorar a saúde da próstata. Estes incluem zinco, licopeno, óleo de semente de abóbora, vitamina B-6, extrato de raiz de urtiga, extrato de Pygeum africanum Bark, e Saw Palmetto Berry Extract - todos os quais têm sido clinicamente comprovados como bons para a prevenção da prostatite.

Os suplementos naturais para a prostatite contêm uma mescla de extratos vegetais, vitaminas e aminoácidos cuja função é promover o suporte da próstata, como medida de prevenção, e aliviar os sintomas da prostatite quando ela já está presente. Estes ingredientes, encontrados na maioria dos suplementos para a próstata, oferecem uma proteção incomparável para a saúde da próstata.

Por exemplo, Pygeum contém fito esteróis que minimizam a inflamação da próstata; Saw Palmetto alivia o aumento da próstata, inibindo a liberação de DHT (dihidrotestosterona) e impedindo-a de se ligar no prostrado; zinco reduz a inflamação da próstata; e semente de abóbora trata da micção de estágios BPH 1 e 2.

remedio prostatitePara o tratamento da prostatite cronica o melhor é um remedio natural, que possa ser tomado por longos períodos sem efeitos secundários.

A apalpação da próstata através do reto é a melhor maneira de averiguar se a próstata mantem o seu tamanho normal ou se está inflamada e aumentada. O tratamento difere muito, caso se trate de uma inflamação aguda provocada por bactérias ou vírus ou se é prostatite cronica, em que a próstata cresce sem ser infetada por um agente externo.

O tratamento da prostatite aguda é fácil e rápido, com a ajuda de antibióticos ou antivirais. Em alguns casos podem ser receitados analgésicos para o combate das dores. Mas o tratamento da prostatite cronica é sempre mais complicado e muito mais demorado. O tratamento da prostatite cronica pode demorar muitos meses.

O melhor tratamento para a prostatite cronica (crescimento benigno da próstata) é um bom remedio natural, como o Prostacet, que deve ser tomado pelo menos durante quatro a seis meses para ser efetivo, mesmo que já não tenha sintomas de prostatite. Na verdade é aconselhável a toma deste remedio em doses reduzidas, de prevenção, por todos os homens com mais de 50 anos, principalmente aqueles que já tiveram sintomas de prostatite.

Evidentemente que para um tratamento da prostatite tão prolongado, ou para uma toma como prevenção, a utilização de um remedio natural é essencial. Por isso recomendamos o Prostacet.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
     
  Também Vai Querer Ler Estes Artigos
 
   
 # Prostatite

 # Prostatite – Sintomas e Tratamentos

 # Prostatite Tratamento com Remédios Naturais
 
 
 

 # Tratamento Natural da Prostatite

 
     
  Os Melhores Remedios para a Prostatite
 
   
Comprar
 
 
 
 
Artigos + Populares  
 
Prostatite
Prostatite
 
 
 
  Prostatite – Sintomas e Tratamentos
     
  Prostatite Tratamento com Remédios Naturais
     
  O que os Homens devem Saber sobre a Próstata
 
Outros Artigos  
 
 
Remedios Recomendados  
 
Prostacet
Prostacet
Prostate Dr
Prostate Dr
   
 
Categorias  
 
    Aumentar o Penis

 Aumentar a Testosterona

 Ejaculação Precoce

 Disfunção Erétil

 Prostatite
 
 
Apoio & Contatos  
 
Contatos  
 
Melhores Suplementos  
 
Prostacet
Prostacet
Prostate Dr
Prostate Dr
 
 
Comprar
 
 
Siga-nos  
 
 Google Plus  Facebook Pedro Google Plus 
 
 
» Sobre Nós  » Contatos  » Termos
 
   
As informações contidas neste site têm por objetivo apenas fins educacionais. Esta informação nunca deve ser tida como conselho medico ou como prescrição de tratamentos para qualquer doença.  
Copyright © Medicina Natural Homem