Medicina Natural Homens  
  » Sobre Nós  » Contatos  » Termos  
 
 
 

Prostatite

 
 
 

Apenas os homens possuem próstata, que é um pequeno órgão do tamanho de um amendoim situado por baixo da bexiga e que rodeia a uretra, o canal que transporta a urina da bexiga ao pénis, e que é basicamente responsável pelo fluido que o pénis expele quando atinge o orgasmo, o sémen que transporta os espermatozoides.

A prostatite é o aumento da glândula próstata devido a uma infeção bacteriológica ou devido a uma doença chamada BPH (hiperplasia prostática benigna) um aumento da próstata crônico que advém da idade.

ProstatiteProstatite é o termo utilizado para descrever a inflamação da próstata aguda, que na maioria das vezes (principalmente em homens novos) é causada por uma bactéria chamada E-coli que sobe pela uretra e causa a inflamação e o aumento da próstata ou o aumento da próstata cronico, que é comum em muitos homens acima dos 40 anos e responsável por mais de 25% das consultas de urologia.

Como já foi dito a inflamação e aumento da próstata pode ser agudo (prostatite aguda) que é causada por bactérias e que pode ser facilmente tratada com antibióticos que eliminem a bateria, ou pode ser um aumento cronico e persistente da próstata (prostatite cronica) que ocorre devido à idade e que é de tratamento muito mais difícil e prolongado.

É considerado prostatite crônica quando sofre de dores pélvicas que perduram durante semanas ou mesmo meses. Estes sintomas podem resultar de uma prostatite aguda passada mal curada, no entanto isso ocorre em menos de 5% dos casos, pelo que a prostatite cronica é considerada quando se dá o aumento sistemático da próstata sem haver inflamação bacteriana.

Para ser sincero ninguém sabe exatamente o que causa a prostatite. Em alguns homens a próstata com a idade vai retendo testosterona e vai aumentando de tamanho, passando do tamanho de um amendoim para o tamanho de uma noz, em quanto em muitos outros isso nunca ocorre. A prostatite pode resultar em cancro da próstata, mas como na maioria das vezes é benigno não tem merecido muita atenção. A única coisa certa é que em certos homens a prostata vai crescendo com a idade.

sintomas da prostatiteOs_sintomas da prostatite podem incluir febre, arrepios, desconforto períneo (na bacia), uma urgência recorrente de urinar, dores antes e durante a ejaculação e mesmo a ausência de ereção. Em muitas vezes também não apresenta quaisquer sintomas.

O principal sintoma da prostatite cronica é a dificuldade em urinar, visto que este órgão ao rodear a uretra quando cresce aperta-a e causa grande dificuldade em deixar passar a urina. Isto causa dores e forte desconforto ao urinar e uma urgência em urinar frequentemente que pode afetar seriamente a vida normal de qualquer homem e impedi-lo de dormir durante a noite, resultando em outros problemas de saúde graves, que podem afetar seriamente a vida de qualquer homem que sofra com prostatite. Por esse motivo o tratamento da prostatite deve começar aos primeiros sintomas de dificuldade em urinar.

Se você tem mais de 50 anos e apresenta alguns sintomas é provável que sofra com prostatite cronica. O mais comum é uma constante vontade de urinar, que o pode levar várias vezes à casa de banho durante o dia a durante a noite e onde só consegue expelir pequenas quantidades de urina. Para além disso é comum ter dificuldade em começar a urinar, está sempre com vontade mas não o consegue fazer.


Prevenção da prostatite pela dieta.

Assegurar uma dieta saudável pode contribuir para prevenir ou atrasar o aparecimento de sintomas de prostatite. Existem alguns alimentos que deve incluir na sua alimentação e outros que deve evitar.

Prevenção da prostatiteCertifique-se que ingere frutas e vegetais vermelhos, como o tomate, melancia, uvas vermelhas, cerejas, mamão e outras frutas ricas em licopeno, o pigmento que caracteriza a cor vermelha e que tem fortes propriedades anti cancerianas e que ajuda a manter uma próstata saudável.

Outros alimentos vegetais como maças, chá (verde e preto), vinho, brócolos, alho e mel são também recomendados. Para além disso peixes gordos e ricos em Omega3 devem também ser inseridos na sua alimentação. Peixes como o atum, a cavala, a sardinha e o salmão.

Existem no entanto alguns alimentos que são conhecidos por agravar os sintomas da prostatite e devem ser evitados por todos os homens que apresentem sinais de prostatite. São alimentos picantes, café, álcool, refrigerantes, carnes processadas (tipo salchichas e enchidos), produtos fumados ou muito processados, conservas, batatas fritas e queijo. Uma boa regra é evitar alimentos muito ácidos e dar preferência a alimentos mais alcalinos.


Tratamento da Prostatite


Com a idade a próstata de certos homens pode aumentar até vinte vezes o seu tamanho inicial, de cerca de 1,5 gramas para até 30 gramas, e incide maioritariamente em homens entre os 50 e os 70 anos, embora possam aparecer sintomas de prostatite em homens mais novos.

A prostatite para além do forte incomodo que causa, quando não tratada pode degenerar em outros problemas de saúde. A prostatite não tratada pode resultar em problemas envolvendo o sistema urinário, o sistema reprodutor e afetar o sistema imunológico, o que torna a pessoa mais fraca e suscitável a outras doenças infeciosas e mesmo ao cancro. Um tratamento natural para a prostatite oferece-lhe a possibilidade de reverter os seus sintomas sem ter que recorrer a drogas perigosas.

ProstacetFelizmente existem remédios naturais que têm fornecido alivio para os sintomas da prostatite e impedem o seu crescimento desordenado já á muito tempo. Você pode obter mais informação sobre o remédio natural que recomendamos, Prostacet, mais abaixo.

Para os homens que procuram um tratamento para a prostatite, mas sem recorrerem a tratamentos e químicos mais invasivos (visto o tratamento da prostatite ser bastante longo) que possam causar efeitos secundários, a utilização de Prostacet é a melhor escolha.

Prostacet é a resposta para os seus sintomas de prostatite, uma próstata inchada/ aumentada. É indicado para os homens acima de 45 anos com dificuldades de urinar, sensação de bexiga cheia, uma micção muito débil e problemas de ereção – porque tudo isto pode ser sintomas de prostatite.

Com exames periódicos e a toma preventiva de Prostacet a prostatite pode ser evitada e evitados assim tratamentos mais agressivos e as suas causas mais nefastas para o organismo. É igualmente aconselhado a sua toma aos primeiros sintomas de prostatite ou como manutenção após um episódio de prostatite para evitar recorrências.

Com Prostacet não há necessidade de se preocupar com os efeitos secundários a longo prazo que alguns tratamentos da prostatite causam. Os ingredientes naturais de Prostatcet, como a equinácea, a vitamina E, o extrato de mirtilo e o extrato de serenoa (saw palmeto) permitem uma abordagem natural e eficaz de tratar a próstata alargada.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
     
  Também Vai Querer Ler Estes Artigos
 
   
 # Prostatite

 # Prostatite – Sintomas e Tratamentos

 # Prostatite Tratamento com Remédios Naturais
 
 
 

 # Tratamento Natural da Prostatite

 
     
  Os Melhores Remedios para a Prostatite
 
   
Comprar
 
 
 
 
Artigos + Populares  
 
Prostatite
Prostatite
 
 
 
  Prostatite – Sintomas e Tratamentos
     
  Prostatite Tratamento com Remédios Naturais
     
  O que os Homens devem Saber sobre a Próstata
 
Outros Artigos  
 
 
Remedios Recomendados  
 
Prostacet
Prostacet
Prostate Dr
Prostate Dr
   
 
Categorias  
 
    Aumentar o Penis

 Aumentar a Testosterona

 Ejaculação Precoce

 Disfunção Erétil

 Prostatite
 
 
Apoio & Contatos  
 
Contatos  
 
Melhores Suplementos  
 
Prostacet
Prostacet
Prostate Dr
Prostate Dr
 
 
Comprar
 
 
Siga-nos  
 
 Google Plus  Facebook Pedro Google Plus 
 
 
» Sobre Nós  » Contatos  » Termos
 
   
As informações contidas neste site têm por objetivo apenas fins educacionais. Esta informação nunca deve ser tida como conselho medico ou como prescrição de tratamentos para qualquer doença.  
Copyright © Medicina Natural Homem