Medicina Natural HomemMedicina NaturalContatos
 

Prostatite – Inflamação da Próstata

À medida que o homem envelhece o seu corpo começa a degradar-se e as doenças começam a aparecer. Uma das doenças mais comuns que vêm com o envelhecer do homem é a prostatite, reconhecida pelas siglas BHP, que quer dizer o crescimento anormal da próstata.

Para alguns homens a prostatite é inevitável, mas os seus efeitos e sintomas podem ser minorados, ou mesmo eliminados.
 
ProstatitePara manter a próstata de boa saúde e evitar o aparecimento dos sintomas de prostatite o homem com mais de 40 anos deve implementar um plano que seja saudável para a próstata: algum exercício, uma alimentação equilibrada, um exame anual à próstata e a toma de um suplemento natural para a prostatite. A combinação destes três fatores mantêm um estilo de vida saudável e faz maravilhas pela sua próstata.

O problema principal que os homens encontram com a velhice em relação à próstata é a prostatite cronica, que é a inflamação da próstata e o seu crescimento anormal. Esta é uma glândula que está localizada por baixo da bexiga e ao redor da uretra, o canal que transporta a urina até o pénis. A inflamação causa o crescimento considerável da próstata, o que aperta a uretra, causando grande dificuldade em urinar, incontinência e fortes dores pélvicas.
 
A próstata também pode ser inflamada devido a uma infeção bacteriana ou viral, sendo neste caso chamada de prostatite aguda, e de muito mais fácil tratamento.

A irritação da próstata pode ter vários fatores e o tratamento da prostatite varia conforme o caso, se for uma infeção bacteriana pode ser tratada com antibióticos, se for viral com um antiviral e a reversão da doença é rápida, mas no caso da prostatite cronica já não é tão fácil o seu tratamento e convém manter uma medicação preventiva durante um longo período, ou mesmo para a vida.
 
Exame prostataQuando o homem envelhece e atinge a idade compreendida entre os 40 e os 50 anos o que normalmente o ataca é a prostatite cronica, que é o crescimento lento mas constante da próstata sem nenhuma infeção. Os sintomas da prostatite cronica são iguais aos da prostatite aguda: dificuldade em urinar (uma constante vontade de urinar, mas sempre em pequenas quantidades) e fortes dores pélvicas.

As dores da prostatite às vezes são confundidas com uma infeção urinária, porque a dor não é muito especifica e pode passar para outras partes do corpo. Pode apresentar dores no fundo das costas, dores musculares, desconforto na zona genital, urgência de urinar e dores ao urinar ou ao ejacular.
 
Para o tratamento da prostatite cronica o melhor é um remedio natural, que possa ser tomado por longos períodos sem efeitos secundários.

A apalpação da próstata através do reto é a melhor maneira de averiguar se a próstata mantem o seu tamanho normal ou se está inflamada e aumentada. O tratamento difere muito, caso se trate de uma inflamação aguda provocada por bactérias ou vírus ou se é prostatite cronica, em que a próstata cresce sem ser infetada por um agente externo.

O tratamento da prostatite aguda é fácil e rápido, com a ajuda de antibióticos ou anti-virais. Em alguns casos podem ser receitados analgésicos para o combate das dores. Mas o tratamento da prostatite cronica é sempre mais complicado e muito mais demorado. O tratamento da prostatite cronica pode demorar muitos meses.

O melhor tratamento para a prostatite cronica (crescimento benigno da próstata) é um bom remedio natural, como o Prostacet, que deve ser tomado pelo menos durante quatro a seis meses para ser efetivo, mesmo que já não tenha sintomas de prostatite. Na verdade é aconselhável a toma deste remedio em doses reduzidas, de prevenção, por todos os homens com mais de 50 anos, principalmente aqueles que já tiveram sintomas de prostatite.

Evidentemente que para um tratamento da prostatite tão prolongado, ou para uma toma como prevenção, a utilização de um remedio natural é essencial. Por isso recomendamos o Prostacet.
 
 
 
 
 
Também vai querer ler isto:
    Prostatite – Sintomas e Tratamentos
   
    Prostatite
   
    .........
 
Os Melhores Remedios para a Prostatite
  Prostacet  Prostacet
 Um saudável suplemento que o ajuda a diminuir o tamanho da sua próstata - garantindo um funcionamento saudável.
   
  Prostate Dr  Prostate Dr
 Prostate Dr é um suplemento natural liquido para o tratamento da Prostatite e promover a saúde geral da próstata.
 
 
Nossa Sugestão
 
 
Prostacet
Prostacet
 
 
 
 
Siga-nos nas redes sociais...
  Google Plus Facebook Pedro Google Plus  
 
   Ver Mais Paginas
 
  » Home » Sobre Nós  » Contatos  
 
      As informações e recomendações contidas nesta pagina não têm por objetivo ser um substituto para aconselhamento ou cuidados médicos. Consulte o seu médico para obter diagnósticos ou tratamentos medicinais. Saude Sexual do Homem recomenda os melhores produtos no mercado, mas não é o fabricante de nenhum dos produtos que recomenda.      
 
 
     

Medicina Natural . Copyright © Todos os direitos reservados.

Webmarter: Pedro Pinto