Medicina Natural Homens  
  » Sobre Nós  » Contatos  » Termos  
 
 
 

Prostatite – Sintomas e Tratamentos

 
 
 

A prostatite é uma inflamação ou infeção da próstata, a glândula responsável pela produção do fluido alcalino de que é composto o sêmen masculino, que causa o seu crescimento anormal. Uma próstata saudável é do tamanho de um amendoim, mas uma próstata inflamada pode atingir o tamanho de uma noz, o que para além da dor e desconforto que causa impede a urina de passar, pois a próstata rodeia a uretra, o canal que liga a bexiga ao pénis.

Existem dois tipos de prostatite: prostatite aguda (causada por uma infeção bacteriana) e prostatite crônica (causada por um anormal crescimento da próstata, que pode ser devido a infeção ou simplesmente uma condição própria da idade).


Sintomas da Prostatite Crônica

Sintomas da ProstatiteOs sintomas mais comuns são uma dor ao fundo das costas sem razão aparente, um desconforto entre o ânus e o penis (no períneo), um ‘peso’ na bexiga, dor ao urinar (às vezes bastante forte) e uma vontade constante de urinar sem se conseguir fazer mais que um pouquinho de cada vez. Estes sintomas não aparecem de um momento para o outro, são sintomas que se vão agravando aos poucos e a que muitas das vezes não damos a devida importância no começo. Nos casos mais graves pode sair uma secreção com o aspeto de pus pelo penis e pode levar à disfunção sexual (incapacidade de obter uma ereção).


Sintomas da Prostatite Aguda

Os sintomas da prostatite aguda são muito semelhantes aos da prostatite crônica, mas podemos acrescentar um ardor (por vezes intenso) ao urinar, febre e outros sintomas que podem ser confundidos com gripe.

A prostatite aguda por norma apresenta sintomas fortes e rápidos, que mesmo no princípio são impossíveis de ignorar.


O que é prostatite aguda

Felizmente nos homens jovens a maioria dos casos de prostatite é aguda, causada por uma infeção bacteriana (geralmente a Escherichia coli e o Streptococcus faecalis).

São bactérias que habitam os intestinos e que podem passar à próstata, normalmente subindo pela uretra, e que causam a infeção da próstata e consequente aumento, causando os sintomas acima descritos.


O que é a prostatite crônica

A prostatite crônica tanto pode ser derivada de uma prostatite aguda mal tratada (na maioria das vezes) como se pode dever a um anormal crescimento da próstata sem causas definidas. Simplesmente começa a ficar maior com a idade e a causar fortes problemas devido ao seu tamanho anormal.

prostatite crônicaEste é um problema que ocorre nos homens de idade superior aos 30 anos e que é muito comum quando o homem passa a barreira dos 40/50 anos. O crescimento da próstata é inevitável com a idade e embora para muitos homens não chegue a causar transtornos, para muitos outros torna-se em um problema bastante sério, pelo que a prevenção e/ou o tratamento da prostatite aos primeiros sinais é essencial.

Nenhum homem jovem pensa que a próstata, uma coisa tão pequenina, lhe pode dar tantos dissabores no futuro. No entanto os sintomas da prostatite crônica podem ser muito severos e, nos casos mais graves, afetar os rins e reduzir drasticamente o sangue que atinge os órgãos sexuais, fazendo com que os testículos inchem e com que seja impossível atingir uma ereção. Por outras palavras: o homem fica uma miséria!


Tratamento da prostatite aguda

O tratamento da prostatite aguda é feito à base de antibióticos de largo aspeto, pois não se sabe qual ou quais as bactérias que estão a causar os sintomas e, exceto em caso de alguma complicação, é de duração rápida. Qualquer médico lhe pode prescrever um antibiótico que elimine os sintomas da prostatite aguda em poucos dias.

Podem também ser administrados tratamentos para controlar a dor e medicamentos para controlar a febre e outros sintomas, normalmente utilizam-se antigripais. Deve também beber muita água, pois ajuda a eliminar as bactérias e minimiza os sintomas.


Tratamento da prostatite crônica

O tratamento da prostatite crônica pode ser feito também à base de antibióticos, embora por norma não deem grandes resultados (principalmente quando se trata de um aumento da próstata normal, sem infeção), ou através de suplementos naturais, vitaminas e antioxidantes, onde o zinco e as vitaminas A, C e E devem estar presentes. A prostatite crônica é mais problemática que a aguda e necessita de tratamentos muito mais longos, pelo que o único método realmente eficaz e isento de riscos é um bom remédio natural, que deve ser tomado durante um longo período, vários meses, mesmo que os sintomas de próstata inflamada desapareçam, como o Prostacet.

Beber muita água ajuda sempre. É das primeiras coisas que deve começar a fazer.


Prevenção da prostatite

Dieta ProstatiteComo sempre, uma boa alimentação está por detrás de uma boa saúde. Deve ser variada e rica em vegetais verdes. Deve beber muita água e devem ser evitadas bebidas alcoólicas, açucaradas e comidas muito picantes. O zinco é um mineral que deve estar presente na alimentação ou sob a forma de suplementos nas quantidades necessárias para evitar a prostatite crônica.

Para além de uma alimentação equilibrada aconselha-se uma vida sexual ativa. Longos períodos de abstinência e/ou estimulação sem ejaculação devem ser evitados. No entanto, para não agravar a infeção, as relações sexuais devem ser evitadas nos episódios de prostatite aguda.

Para prevenção da prostatite crônica é muito aconselhável que todos os homens depois dos 40 comecem a tomar um suplemento para o efeito. Os suplementos que nós recomendamos no nosso site são aconselhados para o tratamento da prostatite crônica e também para a sua prevenção, quando tomados em doses mais reduzidas.

Á medida que o homem envelhece a próstata inflamada, ou prostatite, vai sendo um problema a resolver.

Felizmente a prevenção da prostatite está cada vez mais presente em noticias, em anúncios e em todo o lado, alertando o homem para este problema próprio da idade, pois a prostatite crônica é muito dolorosa, deixa muitas noites sem dormir devido à constante necessidade de urinar, pode acarretar outros problemas ainda mais sérios, como a disfunção erétil (impotência) e infeções renais e é muito difícil de tratar, pelo que a prevenção é o passo certo para todos os homens a partir dos 40/45 anos.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
     
  Também Vai Querer Ler Estes Artigos
 
   
 # Prostatite

 # Prostatite – Sintomas e Tratamentos

 # Prostatite Tratamento com Remédios Naturais
 
 
 

 # Tratamento Natural da Prostatite

 
     
  Os Melhores Remedios para a Prostatite
 
   
Comprar
 
 
 
 
Artigos + Populares  
 
Prostatite
Prostatite
 
 
 
  Prostatite – Sintomas e Tratamentos
     
  Prostatite Tratamento com Remédios Naturais
     
  O que os Homens devem Saber sobre a Próstata
 
Outros Artigos  
 
 
Remedios Recomendados  
 
Prostacet
Prostacet
Prostate Dr
Prostate Dr
   
 
Categorias  
 
    Aumentar o Penis

 Aumentar a Testosterona

 Ejaculação Precoce

 Disfunção Erétil

 Prostatite
 
 
Apoio & Contatos  
 
Contatos  
 
Melhores Suplementos  
 
Prostacet
Prostacet
Prostate Dr
Prostate Dr
 
 
Comprar
 
 
Siga-nos  
 
 Google Plus  Facebook Pedro Google Plus 
 
 
» Sobre Nós  » Contatos  » Termos
 
   
As informações contidas neste site têm por objetivo apenas fins educacionais. Esta informação nunca deve ser tida como conselho medico ou como prescrição de tratamentos para qualquer doença.  
Copyright © Medicina Natural Homem