Medicina Natural Homens  
  » Sobre Nós  » Contatos  » Termos  
 
 
 

Prostatite Tratamento com Remédios Naturais

 
 
 

A próstata é uma glande com o tamanho medio de uma pequena noz que rodeia a uretra. Está situado logo abaixo da bexiga e faz parte do sistema reprodutor masculino. A função da próstata é produzir esperma, o fluido que transporta o esperma e ajuda os espermatozoides a sobreviver. Também ajuda na ejaculação pois contrai-se durante o orgasmo.

Está provado que a próstata passa por dois ciclos de crescimento destintos:

- O primeiro período de crescimento da próstata dá-se durante a adolescência, quando ela duplica o seu tamanho e é considerado normal.

- O segundo ciclo acontece na fase adulta e é quase interrupto. Em alguns homens o aumento é tão elevado que leva aquilo a que chamamos de prostatite. Quando a próstata se torna grande demais os tecidos dos órgãos circundantes impedem a sua expansão, fazendo com que a próstata comprima a uretra e produza os sintomas de prostatite, sendo o mais típico a dificuldade em urinar e em despejar a bexiga completamente.


O que é Prostatite?


ProstatiteProstatite é o termo utilizado para descrever uma próstata inflamada, uma próstata grande demais. É uma doença tipicamente masculina, pois as mulheres não têm próstata. Quando os homens são novos o aumento é normalmente causado por infeções, que são normalmente causadas por bactérias, mas também existe uma versão de prostatite não bacteriana a que se chama prostatite cronica não bacteriana, ou vulgarmente prostatite.

A prostatite cronica não bacteriana é uma das doenças mais comuns nos homens com mais de 50 anos e o problema é que embora não seja uma doença mortal, se não tratada a tempo, pode contagiar outros órgãos como os testículos ou a bexiga e, nos casos mais severos, danificar seriamente a própria próstata.


Quais os Sintomas da Prostatite?


Os sintomas de uma próstata inflamada são diversos, sendo os mais comuns:

1 – Infeções urinarias frequentes.

2 – Vontade constante de urinar.

3 – Dificuldade ou dor ao urinar.

4 – Frequentes idas ao banheiro durante a noite.

5 – Ejaculação dolorosa.

6 – Sangue no sémen.

7 – Dores ao fundo das costas e na pélvis.


Quais os Tipos de Prostatite?


Dependendo da causa e do tempo da infeção podemos classificar três tipos de prostatite:

1 – Prostatite aguda bacteriana – é a forma mais comum e mais fácil de diagnosticar, pois apresenta todos os sintomas acima descritos e ainda febre e calafrios. Pode atacar qualquer homem, em qualquer idade.

2 – Prostatite cronica bacteriana – normalmente deve-se a frequentes infeções urinarias que acabam por se tornar cronicas. Neste caso os sintomas da prostatite são muito mais leves que na versão anterior e muitas das vezes apenas se nota na dificuldade em urinar ou no ardor.

3 – Prostatite cronica não bacteriana – esta é a versão que ataca uma grande percentagem de homem acima dos 50 anos e que muitas vezes é mal intendida pois não se consegue encontrar a razão do crescimento anormal da próstata. Pode ser inflamatória ou não inflamatória. Na versão inflamatória o sémen e a urina apresentam evidências do organismo causador, mas na forma não inflamatória não existe uma causa direta que possa justificar uma próstata grande demais. Simplesmente cresce com a idade!


Como Diagnosticar uma Próstata Inflamada?


Diagnosticar uma Próstata InflamadaNormalmente os sintomas descritos acima chegam para diagnosticar uma próstata inflamada, mas as vezes é difícil de ter uma certeza porque alguns dos sintomas são comuns a muitas outras doenças. Um exame retal, com introdução do dedo, é uma maneira simples e fácil de confirmar uma próstata grande demais.

Pode-se fazer também um exame bacteriológico para determinar a causa. Quando a infeção da próstata é bacteriana o fluido contem um elevado número de globos brancos. Se médico ainda tem algumas dúvidas, ele pode inserir um instrumento especial chamado um cistoscópio através do pênis para ver a próstata diretamente a partir do interior.


Quais os Tratamentos para Prostatite?


Medicamentos para o tratamento da prostatite:

Dependendo do tipo de prostatite que tenha existem vários medicamentos que podem ser utilizados:

1 – Antibióticos – É o tratamento mais comum prescritos aos homens novos, mas antes do tratamento da prostatite com antibióticos nos homens mais velhos é preciso confirmar que é uma prostatite bacteriana e qual a bactéria causadora, de modo a ser receitado um antibiótico específico para esse efeito. O tratamento pode durar entre 4 a 12 semanas.

2 – Alfa-bloqueadores.

3 – Analgésicos – não se destinam a curar a prostatite propiamente dita mas sim a aliviar o desconforto.

4 – Relaxantes musculares.

Exercícios para o tratamento da prostatite:

Os exercícios para a próstata, onde se inclui o relaxar e contrair o músculo pélvico (musculo PC) e os exercícios de Kegel para aumentar a circulação e fortalecer o músculo são frequentemente utilizados no tratamento da prostatite, mas sem grandes resultados.

Banhos quentes (sentar-se numa bacia de agua quente) e ejacular pelo menos três vezes por semana podem ajudar também no tratamento da prostatite, principalmente logo no principio dos sintomas.


Tratamentos Alternativos para a Prostatite

Acupuntura e fitoterapia chinesa são muito efetivas nos problemas da próstata. Podem ajudar a melhorar o fluxo urinário e diminuir a inflamação, mas são pouco utilizados por cá.


Alimentos para o Tratamento da Prostatite

1 – Deve-se comer alimentos completos, não processados, como frutos frescos, vegetais verdes, cereais integrais, soja, feijão, nozes, azeite de oliveira e peixes de águas frias.

2 – Deve-se evitar o açúcar, farinhas refinadas, produtos lácteos, fritos e cafeina.

3 – Deve beber pelo menos dois a três litros de água por dia, conforme o seu peso.
 

Tratamentos Naturais para a Prostatite


ProstacetAs medicinas naturais são muito boas para o tratamento da prostatite e são normalmente isentas de efeitos secundários mesmo em tratamentos de longa duração. Os tratamentos naturais para a prostatite são particularmente indicados para a prostatite cronica, que requer longos tratamentos, para tomar como prevenção logo aos primeiros sintomas de prostatite ou como manutenção, depois de um tratamento agudo, para evitar recaídas.

Existem poucos remédios naturais para o tratamento da prostatite que se possam considerar eficientes e nós recomendamos o Prostacet – o melhor remédio natural para o tratamento da prostatite cronica não bacteriana.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
     
  Também Vai Querer Ler Estes Artigos
 
   
 # Prostatite

 # Prostatite – Sintomas e Tratamentos

 # Prostatite Tratamento com Remédios Naturais
 
 
 

 # Tratamento Natural da Prostatite

 
     
  Os Melhores Remedios para a Prostatite
 
   
Comprar
 
 
 
 
Artigos + Populares  
 
Prostatite
Prostatite
 
 
 
  Prostatite – Sintomas e Tratamentos
     
  Prostatite Tratamento com Remédios Naturais
     
  O que os Homens devem Saber sobre a Próstata
 
Outros Artigos  
 
 
Remedios Recomendados  
 
Prostacet
Prostacet
Prostate Dr
Prostate Dr
   
 
Categorias  
 
    Aumentar o Penis

 Aumentar a Testosterona

 Ejaculação Precoce

 Disfunção Erétil

 Prostatite
 
 
Apoio & Contatos  
 
Contatos  
 
Melhores Suplementos  
 
Prostacet
Prostacet
Prostate Dr
Prostate Dr
 
 
Comprar
 
 
Siga-nos  
 
 Google Plus  Facebook Pedro Google Plus 
 
 
» Sobre Nós  » Contatos  » Termos
 
   
As informações contidas neste site têm por objetivo apenas fins educacionais. Esta informação nunca deve ser tida como conselho medico ou como prescrição de tratamentos para qualquer doença.  
Copyright © Medicina Natural Homem