Medicina Natural Homens  
  » Sobre Nós  » Contatos  » Termos  
 
 
 

Remédios Naturais para Disfunção Erétil

 
 
 

A disfunção erétil, também muito conhecida como impotência, é a incapacidade de obter ou conseguir manter uma ereção suficientemente dura para completar a atividade sexual. É muito mais comum do que se pensa, principalmente nos homens com mais de 50 anos.

No entanto é possível reverter a doença ou pelo menos controlar os sintomas com alguns remédios naturais para a disfunção erétil, como:

1 – L-arginina

A L-arginina é um aminoácido que aumenta os níveis de óxido nítrico no organismo, ajudando a obter ereções mais facilmente, pois o óxido nítrico é o responsável pela dilatação dos vasos sanguíneos no pénis permitindo a entrada do sangue.

É encontrado em alimentos ricos em proteínas, como as carnes e o peixe, mas também presente em alguns vegetais e frutos secos. É um ingrediente que está presente em praticamente todos os suplementos para a disfunção erétil à venda no mercado, como o Male extra e outros recomendados neste website.



2 – Ginseng vermelho coreano

GinsengDe nome original Red Korean Ginseng está erva é muito eficiente para o tratamento da disfunção erétil. É proveniente da Coreia do Sul é preparada de uma maneira especial que o torna mais eficiente que o Ginseng norte-americano ou o Ginseng asiático.

É um extrato vegetal muito conhecido pela sua capacidade para aumentar a circulação sanguínea na zona genital. Em conjugação com outros extratos vegetais pode ser muito eficiente no tratamento da disfunção erétil.

Alguns estudos demonstraram que o Ginseng e a L-arginina em conjunto facilitam muito as ereções, tanto em homens que sofrem com disfunção erétil como em homens saudáveis. Daí que está também quase sempre presente nos suplementos para o tratamento da disfunção erétil.



3 – Zinco

ZincoO_zinco é indispensável no tratamento da disfunção erétil, pois regula diversas enzimas e hormonas relacionadas com a atividade sexual. Pode ser facilmente encontrado nas carnes vermelhas, mas também em carnes brancas, ostras, feijões e certos cereais.

A deficiência de zinco tem sido normalmente relacionada com problemas de ereções, esprema reduzido e outros problemas sexuais. Pessoas que têm uma alimentação pobre em zinco ou problemas que os impedem de absorver corretamente este mineral são normalmente suscetíveis de virem a sofrer com problemas sexuais.

Embora este mineral esteja presente na nossa alimentação em doses normalmente suficientes aconselha-se os homens que sofrem de disfunção erétil a tomarem um suplemento de zinco.

O zinco é também muito importante na sintetização da testosterona pelo nosso organismo e a baixa de testosterona é em muitos casos uma das causas da disfunção erétil.



4 – L-carnitina

A L-carnitina é um composto envolvido no metabolismo energético no corpo e é normalmente produzida pelo nosso próprio organismo mas é também muito comum nos suplementos para o tratamento da disfunção erétil como o Maxatin.

Alguns estudos demonstraram que este ingrediente tem influência no aumento da produção de testosterona pelo organismo.



5 – Niacina

A Niacina é outro ingrediente muito comum nos suplementos para a disfunção erétil e alguns estudos confirmaram a sua ação benéfica na ajuda aos homens com problemas de ereção, principalmente naqueles que têm colesterol alto.

A Niacina pode ser encontrada na carne de frango e no peixe, mas em doses demasiado reduzidas para causar grande efeito em homens com disfunção erétil, pelo que é aconselhada a sua suplementação.



6 – Marapuama

MarapuamaA_marapuama é um arbusto que cresce na amazónia e é muito popular no Brasil para o tratamento da disfunção erétil e como afrodisíaco masculino.

Embora não tão popular como os anteriores é muito utilizado em alguns países e está também presente em diversos suplementos, como o Maxatin.

Estes são os remédios naturais para a disfunção erétil mais conhecidos e mais utilizados no tratamento da disfunção erétil, quer pela sua toma direta quer presentes em diversos suplementos. No entanto, embora a toma direta de todos estes ingredientes possa ser tomada individualmente ou obtida através da alimentação, nós aconselhamos que opte por um suplemento que contenha estes ingredientes na sua composição pois é muito mais seguro e simples de controlar.

Lembre-se que estes ingredientes, embora sejam todos naturais, quando tomados em doses elevadas podem causar diversos efeitos secundários, pelo que toma-los indiscriminadamente pode ser bastante perigoso. Opte antes por um dos suplementos que recomendamos ao fundo deste artigo e jogue pelo seguro.



Outras condições a ter em conta

Embora a toma de um bom suplemento o possa ajudar a controlar os sintomas de disfunção erétil e a obter uma ereção suficiente boa para poder completar o ato sexual existem algumas recomendações que você deve ter em conta para melhorar não só a sua vida sexual como a sua saúde no geral.



1 – Perder peso

Perder pesoO_excesso de gordura corporal pode causar disfunção erétil. Para além de poder contribuir para uma circulação sanguínea fraca a gordura corporal tem ainda o nefasto efeito de poder transformar parte da testosterona em estrogénio, sendo assim responsável por um decréscimo dos níveis de testosterona e por isso mesmo um dos causadores de disfunção erétil.

Estudos demonstraram que homens obesos com problemas de ereção recuperaram a sua função sexual apenas com uma significativa perda de peso. Ainda que a gordura possa não ser a principal responsável pelos seus problemas se sofre de sobrepeso pense seriamente em perder peso.



2 – Faça exercício.

O exercício é um excelente tratamento natural para a disfunção erétil, pois não só ajuda a perder peso como ajuda a aumentar os níveis de testosterona naturalmente. Manter uma vida ativa é essencial para todas as pessoas, mas toma um significado muito mais relevante nos homens com problemas sexuais.

Se tem um trabalho sedentário ou uma vida pouco ativa procure melhora-la praticando algum exercício. Não precisa de frequentar ginásios nem passar horas em extenuantes exercícios; muitas das vezes uma simples caminhada diária ou a mudança de alguns hábitos pode ser o suficiente para mudar radicalmente a sua vida e a sua saúde sexual.

Por fim tenha em atenção que a disfunção erétil, ou problemas de ereção, podem estar relacionados com outras doenças, como problemas cardíacos, colesterol alto ou diabetes.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
     
  Também Vai Querer Ler Estes Artigos
 
   
 # Disfunção Erétil – Curas, Causas e Tratamentos

 # Disfunção Erétil

 # Disfunção Erétil - Tratamento

 # Disfunção Erétil / Impotência
 
 
 

 # Tratamentos Disfunção Erétil mais Utilizados

 
     
  Os Melhores Remedios para a Disfunção Erétil
 
 
Male Extra   Male Extra
     
TestosMarter   TestoMaster
     
Provirilia   Provirilia
     
ProSolution Gel   ProSolution Gel
     
 
 
Comprar
 
 
 
 
Artigos + Populares  
 
Disfunção Erétil
Disfunção Erétil – Curas, Causas e Tratamentos
 
 
 
Disfunção Erétil – Curas, Causas e Tratamentos   Disfunção Erétil
     
Disfunção Erétil   Disfunção Erétil / Impotência
     
Disfunção Erétil - Tratamento   Disfunção Erétil - Tratamento
 
Outros Artigos  
 
 
Remedios Recomendados  
 
TestosMarter
TestoMaster
Male Extra
Male Extra
   
Provirilia
Provirilia
ProSolution Gel

ProSolution Gel
   
 
Categorias  
 
    Aumentar o Penis

 Aumentar a Testosterona

 Ejaculação Precoce

 Disfunção Erétil

 Prostatite
 
 
 
 
Melhores Suplementos  
 
Male Extra
Male Extra
TestosMarter
TestoMaster 
 
 
Comprar
 
 
Siga-nos  
 
 Google Plus  Facebook Pedro Google Plus 
 
 
» Sobre Nós  » Contatos  » Termos
 
   
As informações contidas neste site têm por objetivo apenas fins educacionais. Esta informação nunca deve ser tida como conselho medico ou como prescrição de tratamentos para qualquer doença.  
Copyright © Medicina Natural Homem