shadow

Animais de Companhia Diferentes

Os animais de estimação são ótimos companheiros que tornam nossos dias muito mais felizes, não é verdade? No entanto, nem todas as pessoas gostam de ter gatos e cães como animais de companhia e preferem animais de estimação diferentes e mais exóticos.

As razões pelas quais as pessoas têm animais de estimação diferentes são variadas, incluindo o fato de que algumas espécies dão menos trabalho do que os animais de estimação tradicionais ou simplesmente o desejo de criar um animal fora do normal. Embora eles possam causar alguma estranheza, alguns animais de estimação exóticos podem ser ótimos companheiros e tornar sua casa muito mais alegre e divertida do que você pensa.

Se você gosta de animais, pode considerar para animal de companhia muitos outros animais para além de um cachorro ou gato. Você pode ter em casa pássaros, répteis, pequenos roedores, etc. Existem várias outras espécies que podem ser domesticadas e se tornar seu próximo animal de estimação.

Para muitas pessoas, ter um animal de estimação é uma parte essencial da vida. Ter um animal de estimação que lhe fará companhia em tempos difíceis é tão importante quanto ter um bom amigo.

animais de estimação vulgares

Em geral, as pessoas escolhem adotar cães, gatos, peixes e hamsters, mas mesmo com as diferentes raças e características desses animais, há pessoas que não se sentem confortáveis ​​com o que é tradicional e prefere excentricidade.

A escolha deles é de animais mais exóticos. No entanto, nem todo mundo gosta das mesmas coisas, e algumas pessoas optam por criar animais mais perigosos, como cobras, lagartos e aranhas.

Na maioria das vezes, o espaço extremamente racionalizado de um apartamento não permite a criação de um animal grande, como um cachorro Golden Retriever ou um Pastor Alemão. Portanto, a melhor opção é um animal menor. Não é necessariamente um cachorro ou um gato. Existem outros animais que também são adequados para animais de estimação e podem ser criados mais facilmente em apartamentos menores.

A Cobra do Milho

cobra do milho

Sim, a cobra também faz parte dos animais exóticos que você pode criar dentro de sua casa, se tiver coragem e disposição. A cobra do milho tem um temperamento calmo, dócil e atrai a atenção por suas cores bonitas e marcantes. A facilidade de manutenção e o fato de poder facilmente ser criada em casa e é um fator que atrai a atenção dos compradores.

Alimentam-se de pequenos vertebrados, como ratos, por exemplo. A alimentação é feita uma vez por semana e o animal, se for comprado de criadores legalizados, tem um preço muito econômico.

A cobra do milho é de origem norte-americana e faz parte da família Colubridae. Já à muito tempo que elas são criadas em cativeiro para fins comerciais, porque são animais de estimação perfeitos e por isso já estão bem adaptadas à vida em cativeiro, porque já nasceram e cresceram em cativeiro. Atualmente, existe uma grande variedade de cores de cobras do milho, que já são comuns como animais de estimação, especialmente nos Estados Unidos, Europa, Brasil e em vários países asiáticos, como o Japão.

Tarântula Mexicana

tarântula

Talvez uma das tarântulas mais conhecidas de todos os entusiastas de iniciantes seja a Brachypelma Smithi, também conhecida como Tarântula Vermelha do México. E é por uma boa razão: as cores muito vibrantes, contrastando com uma cor muito escura, em seu corpo, as tornam facilmente distinguíveis das demais.

Nativa das montanhas do oeste do México, a tarântula mexicana é um dos animais de estimação mais populares entre os entusiastas de aranhas. É uma aranha muito grande e de cor interessante, que pode viver por até 30 anos e é relativamente fácil de cuidar.

Estas espécies de tarântulas eram tão populares entre os chineses que, em 1985, foram listadas na CITES devido à grande diminuição de número desta espécie, devido a serem capturadas na natureza com o único objetivo de exportar para o mercado chinês.

Estas espécies de tarântulas são dóceis, resistentes e coloridas. Por esse motivo, eles são muito populares entre iniciantes. No entanto, um problema associado a elas é o fato de serem conhecidas por projetar os pelos do abdômen.

Esta é uma das suas primeiras linhas de defesa antes de recorrer a uma luta (mordida) ou fuga. Isso resulta em um abdômen careca, se usado com frequência. No entanto, como todas as coisas, os cabelos serão substituídos por novos após a muda. Mas se os seres humanos entram em contato com estes pelos isso geralmente resulta em uma forte erupção cutânea, embora não seja caso para se alarmar.

Chinchila

Chinchila

Úmido, silencioso, dócil, fácil de adaptar e com hábitos noturnos – é a chinchila, um roedor que pode pesar apenas de 80 a 300 gramas e medir de 20 a 30 cm.

Chinchilas são pequenos roedores da América do Sul, encontrados em áreas montanhosas rochosas e áridas. Eles são ativos e brincalhões e, quando tratados delicadamente desde tenra idade, a maioria das chinchilas se tornam bastante dóceis e podem construir um relacionamento próximo com seus donos.

Mas não espere que elas gostem de ser apertadas e abraçadas como cães e gatos. Eles geralmente não fazem isso, embora expressem sua afeição por você de outras maneiras. No entanto pode pegar nelas gentilmente e deixa-las andar pelo seu corpo, sempre com o cuidado de as não deixar cair.

As chinchilas podem viver até 15 anos, mas precisam de uma dieta equilibrada, com rações e frutas específicas. Além disso, as chinchilas requerem exercício diário e uma gaiola adequada e equipada para esse exercício, quase ao estilo dos hamsters com a suas rodas de exercício.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *