shadow

Os Benefícios de Viver com um Cachorro

Como ícones indiscutíveis de lealdade e portadores do título “melhor amigo do homem”, os cães fazem-nos companhia há milhares de anos. Embora nem sempre possamos tratá-los como deveríamos, eles permanecem connosco, apesar dos tratos que lhes dermos. Neste artigo mostraremos alguns motivos pelos quais ter um cachorro pode ser bom para você.

Os cães são certamente os nossos melhores amigos; morar com um cachorro criará um vínculo profundo entre vocês e você compartilhará um relacionamento que trará muitos benefícios físicos e mentais. Se você tem filhos em casa ter um cachorro irá ajudar as crianças a aprender sobre comprometimento, responsabilidade e carinho.

Neste artigo vamos explicar os benefícios que você pode obter se decidir adotar um cachorro e aproveitar a vida na sua companhia, que muitas vezes é mais benéfica em termos de saúde e bem-estar que viver com outra pessoa. Leia e descubra os benefícios de viver com um cachorro.

Mas ter um cachorro é uma responsabilidade

Ter um animal de estimação é uma responsabilidade. Falamos muito neste tema porque é muito importante, pois se a sua vida ou o seu comportamento não permite cuidar de um animal de estimação como deve ser, não deve optar por essa via. Mas neste artigo queremos explorar algumas das muitas razões pelas quais um cachorro é bom para você.

As pessoas que vivem com animais de estimação e cuidam bem deles já sabem como é maravilhoso compartilhar sua vida com eles. Mas para aqueles que recentemente se tornaram donos de cães ou talvez ainda estejam a pensar em adotar um ou não, não podemos exagerar os benefícios de ter um cão em sua vida. Se você puder e decidir compartilhar sua vida com um animal de estimação, certamente mudará sua vida para melhor. Eis aqui algumas das vantagens de viver com um cão:

1 – Um cão vai fazer você rir

Os cães são animais muito engraçados e gostam de brincar e interagir com o seu dono. Vê-los se comunicar e uivar quando ouvem uma ambulância é realmente engraçado. Se você decidir adotar um cachorro, certamente desfrutará de um parceiro ao longo da vida com quem poderá rir sem parar todos os dias da sua vida.

Quando um cão confia em você, ele permite que você faça quase qualquer coisa – até mesmo os vista com roupas, por exemplo! Seu cão pode até se tornar uma estrela do Instagram ou do YouTube – mantenha sua câmara à mão e o seu cão lhe dará motivos para fazer bons filmes ou fotos engraçadas!

2 – Você nunca vai se sentir sozinho

Quer você more sozinho ou não, seu cão será o primeiro a recebê-lo quando chegar em casa – mesmo se você estiver fora apenas por 30 minutos. Seu cão ficará mais feliz em vê-lo voltar, e ele o mostrará cobrindo-o com caricias, ficando excitado e com um latido amigável.

A verdade é que os cães não gostam de ficar sozinhos e o melhor presente que você pode dar a eles é o seu retorno. Às vezes, se forem deixados sozinhos por muito tempo, os cães podem mesmo desenvolver ansiedade de separação. Ter um cachorro tem muitos benefícios, mas você não deve adquiri-lo se não puder passar tempo suficiente com ele, porque ele precisa da sua companhia para ser feliz e, em compensação, faze-lo feliz a si.

3 – A sua saúde mental e física aumentará

Vários estudos mostraram que passar o dia com um cachorro mantém a mente e o corpo em melhor forma. Você ficará doente com menos frequência, pois viver com um cachorro o coloca em contato com um nível saudável de bactérias e germes que fortalecerão seu sistema imunológico. Se você cresceu com um cachorro desde que era bebê é provável que você tenha um risco menor de desenvolver alergias.

Acariciar e brincar com seu cão diminui a pressão arterial. Seu coração irá agradecer-lhe. E cuidar do seu cachorro manterá você em forma. No mínimo, você garante uma caminhada diária, e se se exercitar com ele, melhor ainda.

A companhia de um cão reduzirá seus níveis de estresse. Existem poucas coisas melhores para aliviar a tensão e ansiedade do que brincar com o seu cachorro. Experimente depois de um dia terrível e veja como toda a tensão que sentia desapareceu!

Se você mora sozinho ou perdeu um ente querido, não importa quantos anos tenha, não há nada melhor do que um amigo de quatro patas, pois você ficará menos solitário e manterá a depressão afastada.

4 – Você aprenderá a ser mais responsável

Os cães são criaturas de hábitos. Eles precisam de estabilidade para serem felizes, pacíficos e bons companheiros. Por esse motivo, se você precisa aprender sobre responsabilidade, um cão será seu maior aliado. Dê uma olhada em nossas diretrizes e dicas sobre como cuidar de um animal de estimação!

Lembre-se de que um cão é um animal que precisa ser tratado com respeito e carinho. Antes de levar para casa qualquer animal, você deve ter a certeza que está disposto a dispensar algum tempo para tratar dele e, se tiver família, explicar a seus filhos como brincar com eles e por que é tão importante não prejudicá-los ou incomodá-los.

5 – Você vai gostar e divertir-se a treiná-lo

Se você está entre aqueles que sempre se surpreendem ao ver um cão treinado, não hesite mais e adote um. Os cães são animais muito inteligentes, capazes de aprender muitos comandos e truques diferentes. Claro, isso depende do cachorro; existem cães muito inteligentes, enquanto outros são teimosos e não aprendem tão rápido, mas basicamente depende da sua paciência e maneira para o conseguir treinar.

Além de ser uma atividade divertida, o treinamento o ajudará a aprender a se comunicar com seu cão, a garantir a segurança dele e a ensinar truques divertidos que farão todos os seus amigos rirem.

6 – Você será mais feliz

Viver com um cachorro é bom para você em vários aspetos, mas o mais importante de tudo é que viver com um cachorro, é muito bom para o seu humor. Isso vai faze-lo mais feliz!

Se você é proprietário de um animal de estimação, já sabe do que estamos falando. Se você ainda não ingressou no clube, junte-se a nós e observe sua vida ficar mais feliz. Você estará sorrindo e rindo rapidamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *